Tecnologia garante assistência integral e mais humanizada

Sistema digital do CapsAD de Araguaína (TO) é destaque na Mostra Brasil, aqui tem SUS

23/11/2023 00h00min

noticias

Em Araguaína, no Tocantis, o uso da tecnologia tem garantido assistência integrada, humanizada e mais qualidade nos atendimentos do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas do município. O projeto “Desenvolvimento de um sistema digital na gestão da informação dos pacientes” foi finalista na Mostra Brasil, aqui tem SUS, realizada durante o último Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Como prêmio, as ações do projeto já foram captadas pelas lentes da nossa equipe de filmagem e farão parte de um webdocumentário sobre iniciativas bem sucedidas do SUS.

No CapsAD do município tocantinense, a tecnologia tem otimizado a coleta de informações, o armazenamento e o acesso de dados dos usuários, tornando a gestão mais eficiente e impactando positivamente o dia a dia de servidores e da comunidade. Os 1.800 prontuários físicos do Centro foram digitalizados, permitindo aos profissionais de saúde entender melhor os perfis dos pacientes e desenvolver estratégias mais eficientes de prevenção, abordagem e tratamentos.

Quer saber mais sobre esta iniciativa? Siga o CONASEMS nas redes sociais e no YouTube. Toda semana, na terça-feira, 18h, estreia um episódio da websérie Brasil, aqui tem SUS, sobre iniciativas de sucesso na saúde pública brasileira como a gestão virtual da informação dos pacientes do CapsAD de Araguaína. Acompanhe também outras notícias em nosso Portal.