cursos

Hepatite B: vacinação em massa da população é ação mais importante para controle da doença

Projeto Imunize atualiza profissionais e estudantes de saúde do Brasil sobre doenças imunopreveníveis como a Hepatite B

Por Mais CONASEMS

01/04/2024 15h00min

A Hepatite B é comum no mundo inteiro e apresenta alta prevalência no Brasil, principalmente, na Região Amazônica. Sua transmissão ocorre por via sexual, materno-fetal e pelo contato com sangue. Pelo curso silencioso, o portador do vírus da Hepatite B (VHB) pode veicular a doença muito tempo antes do diagnóstico. Para controlar a doença, é indispensável a vacinação em massa da população. Saiba mais sobre o manejo clínico da Hepatite B: inscreva-se agora mesmo no projeto Imunize pela aba Cursos do nosso portal.

Além da Hepatite B, as outras trilhas que integram o projeto do CONASEMS e também estão disponíveis no AVA são: Caxumba, Coqueluche, Covid-19, Difteria, Febre Amarela, Influenza, Hepatite A, Haemophilus Influenzae B, HPV, Meningite, Pneumonias Adquiridas na Comunidade (PAC), Poliomielite, Raiva Humana, Rotavírus, Rubéola, Sarampo, Tétano, Tuberculose, Varicela e Botulismo. Cada curso tem duração de 40 horas e dá certificado para quem atingir 40% de acesso e 60% de aproveitamento na trilha. Além disso, a conclusão de 5 trilhas resultará em uma certificação de aperfeiçoamento em doenças imunopreveníveis a mais.

Se você é estudante ou profissional de saúde, junte-se aos mais de 60 mil inscritos no Projeto Imunize. Sua participação na luta contra as doenças imunupreveníveis contribui para um Brasil mais saudável, por meio da vacinação.

Palavras-chave

7_vacinacao

5_conasems

4_sus