cursos

Pneumonias Comunitárias: casos frequentes e mortes podem ser evitados com vacinas

Projeto Imunize atualiza profissionais e estudantes de saúde do Brasil sobre doenças imunopreveníveis como a Pneumonia.

Por Mais CONASEMS

15/05/2024 03h00min

A Pneumonia é uma infecção pulmonar grave transmitida pela bactéria Streptococcus pneumoniae, transmitida por gotículas respiratórias. Seus sintomas incluem febre alta, tosse com muco, dor no peito ao respirar ou tossir, falta de ar, calafrios e fadiga. Globalmente, é uma das principais causas de morte e no Brasil, apresenta altas taxas de hospitalização. A vacinação é essencial para prevenir a doença, reduzi-la e oferecer proteção à população.

Além das Pneumonias Adquiridas na Comunidade (PAC), as outras trilhas que integram o projeto do CONASEMS e  também estão disponíveis no AVA são: Caxumba, Coqueluche, Covid-19,  Difteria, Febre Amarela, Influenza, Hepatite A, Hepatite B, Haemophilus  Influenzae B, HPV, Meningite, Rubéola, Poliomielite, Raiva Humana, Rotavírus, Sarampo, Tétano, Tuberculose,  Varicela e Botulismo. Cada curso tem duração de 40 horas e dá certificado  para quem atingir 40% de acesso e 60% de aproveitamento na trilha. Além  disso, a conclusão de 5 trilhas resultará em uma certificação de  aperfeiçoamento em doenças imunopreveníveis a mais.

Se você é estudante ou profissional de saúde, junte-se aos mais de 73 mil  inscritos no Projeto Imunize. Sua participação na luta contra as doenças imunopreveníveis contribui para um Brasil mais saudável, por meio da vacinação.

Palavras-chave

450_pneumonia

428_morbimortalidade

11_imunizacao

130_idosos

109_infantil

466_imunologico