Diabetes Mellitus 2: Aula 1 destaca inovações tecnológicas no tratamento

Curso faz parte do projeto Educa CONASEMS e conta com parceria da AstraZeneca

Por Mais CONASEMS

21/10/2024 13h00min

Estima-se que, no Brasil, 16,8 milhões de pessoas tenham Diabetes Mellitus do Tipo 2. Para capacitar profissionais da Atenção Primária no tratamento desses pacientes, o CONASEMS e a AstraZeneca promovem a Atualização no Manejo Clínico do Paciente com Diabetes Mellitus Tipo 2. Composto por 4 aulas, o curso tem carga horária de 40 horas, é gratuito, totalmente virtual e dá certificado

Fundamentos do Diabetes Mellitus Tipo 2 - a primeira aula do curso faz um resgate histórico dessa doença que traz uma série de desafios, entre eles, a falta de conhecimento sobre a condição até suas consequências graves como cegueira, diálise, amputações, infarto e AVC. “É preciso que todos tenham informação sobre diabetes porque assim, tanto para os profissionais de saúde quanto para o paciente, o medo dessa doença tão complexa vai reduzindo aos poucos”, ressalta a médica endocrinologista Adriana Bosco, que participa da teleula.

Inovações tecnológicas e terapêuticas no cuidado integral da pessoa com DM2 também são destaques na primeira disciplina do curso, já que possibilitam tratamentos personalizados e centrados no paciente, otimizando os atendimentos e melhorando sua qualidade de vida. Quer saber mais? Participe do curso DM2, que está disponível em nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem Inscreva-se na aba “cursos” no canto superior direito da tela agora mesmo.

Palavras-chave

6_diabetes

37_educa-conasems

111_educacao-permanente