cursos
Conheça os Fundamentos do Diabetes Mellitus Tipo 2 - DM2
Aprenda mais sobre a doença na 1ª teleaula do curso
Por Mais CONASEMS
07/11/2024 08h22
O Brasil ocupa o 6º lugar entre os 10 países com o maior número de indivíduos vivendo com Diabetes Tipo 2 no mundo: 16 milhões de pessoas. Diante desse dado, é vital saber como rastrear e reconhecer a diabetes nos pacientes. Conheça os fundamentos da Diabetes Tipo 2 nessa 1ª teleaula do curso Atualização no Manejo Clínico do Paciente com Diabetes Mellitus Tipo 2 - DM2.
A teleaula aborda os critérios para rastreamento da DM2 em adultos assintomáticos, as dificuldades dos pacientes diagnosticados sem tratamento adequado, a monitorização e as mudanças sociais nos hábitos alimentares e de atividade física, além da importância do rastreamento na prevenção à doença.
A médica Adriana Bosco, especialista que participa da aula, chama atenção para o rastreamento da doença entre pacientes atendidos na Unidade Básica de Saúde: “se a gente conseguir reconhecer esse grupo de maior incidência de diabetes, o que nós podemos fazer? Nós podemos rastrear, do ponto de vista bioquímico, pra tentar enquadrar essa população como normal, como pré-diabetico ou mesmo diabéticos e, dessa forma, a gente pode intervir precocemente antes que ocorra a desconpensação do diabetes.”
Profissional, quer melhorar e promover o cuidado dos pacientes com DM2 atendidos na Rede de Atenção Primária? Inscreva-se agora mesmo no curso Atualização no Manejo Clínico do Paciente com Diabetes Mellitus Tipo 2 - DM2 clicando aqui.
Palavras-chave
765_curso
763_diabetes-mellitus-do-tipo-2
761_diabetes